Atividade

Please login for access. Login

Nós agora vamos para o espaço número 3. Podemos colocar esta música ou outra que achamos apropriada, para que as crianças possam aprender e manter o espírito de oração.

Agora podemos abrir nossos olhos. Vamos trabalhar em silêncio e com amor, na presença de Deus, que também nos olha com amor. Maria também está aqui. Vamos trabalhar com ela.

Materiais:

  • Um novelo de lã, com a ponta presa com fita adesiva (para que a criança possa pegá-lo dali e passar a lã entre os buracos que farão no papel), como se fosse um cadarço de tênis.
  • Agulha grossa
  • Papelão grosso ou isopor, para colocar por baixo do papel que será perfurado.

Coloque o isopor ou papelão por baixo da folha.

Com a agulha, faça buracos ao redor dos dois círculos, deixando espaço de 1 ou 1,5 cm entre cada buraco. Repasse o buraco algumas vezes, para que o buraco seja grande o suficiente para a lã passar por ele.

Passe uma lã ou fio grosso amarelo ou da cor que você tem (para que a lã passe bem pelos buracos, é conveniente colocar fita adesiva em uma ponta, como se fosse um cadarço de tênis). Não é conveniente cortar a lã previamente, para garantir que seja suficiente para cercar ambos os círculos. Tenha cuidado para que a lã não fique presa ao passar pelos buracos. Olhe atrás da folha, para ver se a lã está passando corretamente e fique organizado.

https://www.youtube.com/watch?v=vs3ZvJfQzmI – Sanctus (De Angelis) – Pode-se ouvi-lo várias vezes, para que as crianças o aprendam e, em seguida:

https://www.youtube.com/watch?v=N_oknR9l33g [Tota tota pulchra es Maria, de Arpa Dei]

Ao finalizar, repetimos várias vezes a palavra de Deus que começamos a memorizar antes. Fazemos isso até que as crianças possam fazê-lo sozinhas.

Lembram-se da palavra de Deus que começamos a aprender um tempo atrás? Vamos lembrá-la e dizê-la a Deus novamente, para que Ele fique muito feliz:

“Santo, Santo, Santo é o Senhor Todo-Poderoso”.

Apocalipse 4:8

Encerramos esta sessão com estas ou outras palavras:

Agora vamos nos juntar novamente ao ícone, para terminar a oficina de oração.

Voltamos ao espaço 1. As crianças se ajoelham com as mãos juntas.