No jardim que Deus formou e onde moravam o homem e a mulher, havia um animal muito astuto que entrou no jardim sem o conhecimento de Adão, este animal muito astuto era Lucifer que tomou a forma de uma serpente (Nahash), muito maior que as serpentes que conhecemos hoje em dia, tinha olhos e pernas grandes, e uma boca enorme e assim que entrou no jardim subiu na árvore do conhecimento do bem e do mal, e quando subiu tomou um aspecto de um dragão enorme e furioso.
Eva, ao vê-lo apoiado na árvore do conhecimento do bem e do mal, aproximou-se para dar uma boa olhada nele e, assim que o alcançou, o Nahash ou serpente aproximou sua grande cabeça do rosto de Eva e disse: “Então Elohim lhe disse que você não pode comer de nenhuma árvore do paraíso”. A serpente estava mentindo porque Elohim não havia proibido que comessem de nenhuma árvore do jardim, pelo contrário, podiam comer de todas as árvores, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas como Lúcifer, que tinha se disfarçado como uma grande serpente, era o pai da mentira, ele queria enganar Eva.
Mas Eva, que conhecia a ordem de Deus, respondeu imediatamente: “Podemos comer das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do paraíso não podemos comer. Deus mandou que não comamos nem toquemos nele para não morrermos. Na verdade, Eva estava enganada quanto à ordem, porque Deus só havia proibido que comessem do fruto, mas não proibiu que o tocassem.
A serpente, que era muito esperta, imediatamente se aproveitou da confusão de Eva e disse: “Não, vocês não vão morrer. O que realmente acontece é que, se vocês comem do fruto dessa árvore, seus olhos se abrirão e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal. Deus não quer que vocês seja como ele e, por isso, proibiu que vocês comessem dessa árvore”.
Eva viu que a serpente havia tocado o fruto da árvore e não havia morrido. Além disso, ela viu que era um fruto bom para comer, agradável aos olhos e excelente para ser sábio. Então, ela tomou do fruto e comeu, e deu ao seu marido, Adão, que estava com ela, e ele também comeu. Assim que comeram do fruto, seus olhos se abriram e eles perceberam que estavam nus. Então, fizeram túnicas com folhas de figueira e as vestiram.
Adão e Eva não entenderam o que estava acontecendo. A serpente havia prometido a eles que seriam felizes como Deus, mas, longe de serem felizes, estavam envergonhados e com medo pelo que tinham acabado de fazer.
Os sacerdotes do templo de Deus preferiram ouvir a voz de Lúcifer em vez da voz de Deus. Toda a criação ficou triste porque a serpente entrou no templo de Deus e Adão e Eva não mais adoravam, mas estavam tristes e envergonhados, escondendo-se de Deus por medo da sua presença.