Agora, sem perder este clima de oração, vamos nos sentar no lugar que Deus preparou para nós. Vamos sentar nos banquinhos de oração [ou nas cadeirinhas] que estão na casa preparados para nós. Porque Deus nos atraiu para a casinha do nosso coração, para falar conosco.
Já feita esta pequena transição de lugar, tu te sentas nos banquinhos de oração ou cadeiras (espaço 2).
Vamos fechar os olhinhos um pouco mais. E vamos escutar o que Deus nos diz. Voltemos à casa do nosso coração. Deus também quer nos ouvir. Quer que conversemos com Ele. Isso é rezar.
Tu, Deus, quando criaste os céus e a terra, havia quatro problemas: o primeiro problema era que no teu jardim não havia nenhuma planta, o segundo problema era que nenhuma erva selvagem havia brotado, o terceiro problema era que ainda nunca havia chovido sobre a terra e o quarto problema foi que não existia o homem para cuidar e cultivar a terra.
Deus todo-poderoso, tu querias plantar um belo jardim dentro do teu templo para que o homem e toda a criação te adorassem e te dessem glória. Então começaste a solucionar esses quatro problemas.
Da terra subiu um vapor que regava toda a terra e se parecia com a chuva.
Depois plantaste um jardim onde havia todo tipo de plantas, árvores e ervas selvagens.
Para que o jardim tivesse sempre vida, fizeste com que do jardim saísse um rio que tinha quatro braços. Entre as árvores do jardim havia dois que eram muito importantes: a árvore do conhecimento do bem e do mal e a árvore da vida.
E por último e mais importante, criaste o homem e o colocaste dentro do jardim para que o cuidasse e cultivasse, ou seja, para que te rendesse honra e glória.
Meditação:
Antes de começar a Santa Missa, nos preparamos guardando silêncio ou conversamos entre nós até que comece? Ficamos quietos no banco em que estamos sentados? Jesus vai nos contar algum segredo, se estivermos atentos!
Prestamos atenção em Jesus presente na hóstia consagrada, quando o sacerdote a eleva e eleva o cálice?
Durante a Missa, estamos perguntando aos nossos pais quando termina ou participamos com atenção e respeito?
Palavra de Deus para aprender de cor [a repetimos várias vezes]:
Pai, agora, vamos aprender de cor uma palavra tua que gostas muito que te digamos:
Agora, aprendamos a dar graças a Deus com estas palavras:
Te dou graças, Senhor, por teu amor.
Salmo 137
[Repetimos várias vezes].
Agora sozinhos.
[Também podemos cantar]