Agora, sem perder esse clima de oração, você vai se sentar no lugar que o Pai preparou para você. Sente-se nos banquinhos de oração [ou nas cadeiras] que estão na casa de Deus preparados para você. Porque o Pai nos fez vir à casinha do nosso coração, para falar conosco.
Já feita essa pequena transição de lugar, você se senta nos banquinhos de oração ou nas cadeiras (espaço 2).
Vamos fechar os olhos um pouquinho mais. E vamos ouvir o que Ele nos diz. Voltemos à casa do nosso coração. Deus quer que falemos com Ele. Isso é rezar.
Pai bom, não só criaste Adão do barro, mas também viste que ele estava só. E disseste: “Não é bom que o homem esteja só, façamos uma ajuda para ele”. Então, formaste do solo todos os animais. Depois, lhe deste o poder para que ele, como sacerdote e rei da criação, lhes desse um nome. Todos os animais passaram diante do homem e ele lhes deu um nome. Mas mesmo assim, o homem não encontrou a ajuda que precisava.
Então, fizeste o homem cair em um sono profundo. E, abrindo seu lado, tiraste uma costela dele e com ela formaste a mulher.
Que alegria teve o homem ao vê-la, disse: “Esta sim que é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Será chamada mulher, porque do homem foi tirada”.
Assim, Pai bom, criaste o sacerdote e a mulher para que te adorassem, assim como teu Filho e o Espírito Santo. E tu a criaste para que ela também estivesse em tua presença e te adorasse!
Obrigado, Pai, por criar Eva, de quem vem nossa mãe. Ajude nossa mãe a ser santa e a ir um dia para o céu.
Agora vamos fazer a Meditatio, vamos pensar um pouco e responder:
Damos graças à mamãe por tudo o que ela faz por nós?
Dizemos: “obrigado, mamãe” e “por favor”?
Ajudamos a mamãe em algumas tarefas? Obedecemos a ela rapidamente?
Palavra de Deus a ser aprendida de cor [vamos repetir várias vezes]:
Agora, vamos lembrar o ato de comunhão espiritual que aprendemos:
Menino Jesus,
que na Hóstia estás,
venha logo à minha alma:
te amo de verdade.
Agora sozinhos.