Oficina

Please login for access. Login

Tomar o texto introdutório das oficinas de oração.

Agora, sem perder esse clima de oração, sente-se no lugar que Deus preparou para você. Sente-se nos banquinhos de oração [ou nas cadeiras] que estão na casa preparados para você. Porque Deus o atraiu para a casinha do seu coração, para falar com você.

Feita essa pequena transição de lugar, sente-se nos banquinhos de oração ou cadeiras (espaço 2).

Vamos fechar os olhinhos um pouquinho mais. E vamos ouvir o que eles têm a nos dizer. Voltemos à casa do nosso coração. Deus também quer nos ouvir. Ele quer que falemos com Ele.

Deus santo, no jardim onde Adão e Eva habitavam, entrou o antigo dragão disfarçado de um animal muito astuto e mentiroso. E começou a conversar com Eva. Seu coração ficou muito triste quando viu o que Eva fez! Eva percebeu que o dragão estava dizendo coisas ruins para ela, mas preferiu continuar conversando com ele. O Pai da mentira sempre diz mentiras. Não devemos ouvir aqueles que dizem coisas ruins…

A serpente disse: “Então, Deus disse que vocês não podem comer de nenhum árvore do paraíso…?” Pai bom, você nunca lhes disse isso. Pelo contrário, eles podiam comer de todas as árvores, exceto uma: a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Pai bom, nós também conversamos às vezes com o dragão. Não percebemos porque ele é invisível. Mas o dragão se aproveita e nos sussurra em voz baixa no ouvido: “não preste atenção na mamãe, desobedeça”. “Não coma essa comida; diga: ‘não gosto'”; “não guarde os brinquedos”; “brigue com seu irmão”; “bata em sua irmã”…

Em vez disso, você nos diz: “preste atenção na sua mãe”; “coma tudo o que lhe derem para comer; não diga: ‘não gosto'”. “Guarde os brinquedos e deixe tudo arrumado”; “trate bem o seu irmão; não brigue”; “por amor, seja bom com todos”.

Mas muitas vezes, acabamos escolhendo fazer o que o dragão nos diz. Assim como Eva. Perdoe-nos, Pai.

Vamos pedir a Jesus que nos ajude a estar sempre em sua presença, para que o dragão não possa nos enganar. Façamos atos de comunhão espiritual, repitamos alguma palavra de Deus, e o dragão fugirá.

Perguntas: 

Queremos sempre ouvir a voz de Deus e nunca conversar com o dragão?

Se fizermos o que o dragão nos diz, vamos pedir perdão imediatamente? Então, o dragão fugirá cheio de medo e vergonha.

Quando nos pedirem para fazer algo, estamos dispostos a responder imediatamente: “sim, mamãe; sim, papai; agora mesmo”?

Como nos sentimos sempre que desobedecemos: felizes ou tristes?

Palavra de Deus para memorizar [repetimos várias vezes]:

Agora vamos aprender de coração uma palavra muito importante de Jesus. Com essa espada, venceremos o dragão quando ele vier nos incomodar!

Pai, seja feita a tua vontade.

Mateus 6, 10

Agora sozinhos.