Oficina

Please login for access. Login

Agora, sem perder este clima de oração, você vai se sentar no lugar que o Pai preparou para você. Sente-se nos banquinhos de oração [ou nas cadeiras] que estão na casa de Deus preparados para você. Porque o Pai fez você vir à casinha do seu coração, para falar conosco.

Feita esta pequena transição de lugar, você vai se sentar nos banquinhos de oração ou nas cadeiras (espaço 2).

Vamos fechar os olhos um pouquinho mais. E vamos ouvir o que nos dizem. Voltemos para a casa do nosso coração. Deus quer que falemos com Ele.

Deus bom, a serpente, que era muito inteligente, disse a Eva: “Não, vocês não vão morrer. O que realmente acontecerá é que se vocês comerem do fruto desta árvore, os olhos de vocês serão abertos e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal. Deus não quer que vocês sejam como Ele e, por isso, proibiu que vocês comessem da árvore”. “Deus não quer que vocês sejam felizes”.

Deus bom, Eva gostou do que o dragão disse, pegou o fruto e comeu. Adão estava com ela e também comeu. Assim que comeram do fruto, seus olhos se abriram e eles perceberam que estavam nus. E ficaram tristes e envergonhados. Nós também ficamos tristes quando desobedecemos e deixamos Jesus, o Pai e o Espírito Santo tristes.

Assim, Pai, Adão e Eva deixaram de te dar glória e te louvar. Os sacerdotes do templo santo se rebelaram contra ti e não quiseram mais cantar para ti. Pode acontecer o mesmo conosco na Santa Missa. Às vezes, não queremos ir, não queremos cantar, nos comportamos mal. E Deus está lá nos esperando, cheio de alegria! E com mais presentes do que aqueles que recebemos no Natal e no nosso aniversário! Embora sejam presentes invisíveis, são os melhores! Se formos felizes e rezarmos e cantarmos na Missa, sairemos cheios de alegria e muitos presentes invisíveis.

Agora vamos fazer a Meditatio, vamos pensar um pouco e responder:

Às vezes fazemos o que papai e mamãe nos proíbem?

Como nos sentimos quando desobedecemos: felizes ou tristes?

Gostaríamos de receber de Deus mais presentes do que no Natal ou no nosso aniversário, mesmo que sejam invisíveis?

Vamos cantar mais alto neste domingo na Missa?

Palavra de Deus a ser aprendida de cor [vamos repeti-la várias vezes]:

Agora vamos aprender de cor uma palavra de Jesus muito importante. Com esta espada, vamos vencer o dragão quando ele vier nos incomodar!

Pai, seja feita a tua vontade.

Mateus 6, 10

Agora, sozinho.