Temática bíblica – No princípio, Deus criou o céu e a terra.

Deus disse: «Faça-se a luz!». E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz dia, e às trevas noite.
Houve uma tarde e uma manhã: foi o primeiro dia.

Gênesis 1, 3-5

E Deus disse: «Faça-se um firmamento entre as águas,
e separe ele umas das ou­tras». Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam debaixo do firmamento daquelas que estavam por cima.
E assim se fez. Deus chamou ao firmamento céu.
Houve uma tarde e uma manhã: foi o segundo dia.

Gênesis 1, 6-8

«A Luz resplandece nas trevas, e as trevas não a venceram» (João 1, 5), «e Deus separou a luz das trevas» (Gênesis 1, 4).
Nas Sagradas Escrituras, a luz representa o poder de Deus sobre o reino do mal, que é as trevas: «O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz» (Isaías 9,2).
Fomos separados, consagrados, como a luz foi separada das trevas e as águas acima do firmamento das águas abaixo do firmamento, para sermos luzes neste reino de luz, brilhando diante dos homens, para que, vendo as boas obras, glorifiquem o Pai que está nos céus.
Nesta lição, procuraremos incorporar a disposição apropriada para ajustar a posição correta da mão ao escrever, mas principalmente os movimentos básicos e traços que nos farão ganhar flexibilidade e sutileza motora e, em seguida, escrever com uma bela caligrafia cursiva.